Ahmadinejad diz que Osama bin Laden está nos EUA

publicado em 05/05/2010 às 16h07:

Ahmadinejad diz que Osama bin Laden está nos EUA

Líder afirma que o terrorista foi um antigo parceiro do ex-presidente George W. Bush


Foto por 24.12.1998/AP
O terrorista saudita Osama bin Laden, líder da rede Al Qaeda, fala a jornalistas nas montanhas de Helmand, no Afeganistão, em 1998

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou nesta quarta-feira (5) que o homem mais procurado do mundo, Osama bin Laden, não se esconde em um local remoto e desértico, em uma caverna ou tampouco no Irã, mas vive em Washington.

Você realmente acha que Bin Laden está nos EUA? Vote

Em uma entrevista ao programa Good Morning América, da emissora ABC, o líder da país islâmico disse que tem ouvido que Osama bin Laden se encontra na capital americana, para espanto do entrevistador.

- Sim, ouvi isso. Está ali porque foi um antigo parceiro do senhor [George W.] Bush [ex-presidente dos EUA]. Foram colegas, de fato, nos velhos tempos. Trabalharam juntos. O senhor Bin Laden nunca cooperou com o Irã, mas sim com o senhor Bush.

Ao ser questionado sobre um novo documentário, Feathered Cocaine ("Cocaína Camuflada", em tradução livre), em que Bin Laden viveria confortavelmente em Teerã, Ahmadinejad respondeu que a pergunta era ridícula.

Ahmadinejad afirmou que os Estados Unidos invadiram o Afeganistão para deter o líder da rede terrorista Al Qaeda e, por isso, provavelmente sabem onde ele está.

Confira também

Ahmadinejad pede visto dos EUA

EUA dizem desconhecer informações de Bin Laden

EUA perderam chance de pegar Bin Laden


- Se não sabem onde está Bin Laden, então por que invadiram? As acusações de que o Irã dá cobertura a Bin Laden não têm valor legal.

Para ele, a posição de Teerã em relação ao Afeganistão e contra o terrorismo é bastante clara.

- Nossas fronteiras estão fechadas a entradas ilegais de qualquer pessoa. Pode ter a certeza de que Bin Laden está em Washington.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."


Fonte: http://noticias.r7.com/internacional/noticias/ahmadinejad-diz-que-osama-bin-laden-esta-nos-eua-20100505.html


Comentários