HOMOSSEXUAIS E HETEROSSEXUAIS: DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS



HOMOSSEXUAIS E HETEROSSEXUAIS: DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS

Sabe a que comparo toda essa luta entre "heterossexuais" e "homossexuais"? A um cabo de guerra. Fico a imaginar o que Jesus teria a dizer e a fazer.

Ninguém cede. Os dois lados não sabem o que é o amor de Deus que salva heterossexuais e homossexuais.

Ambos pecamos contra Deus, mas, poque Deus é amor, e a misericórdia venceu a justiça na cruz tanto em favor de heterossexuais quanto homossexuais, nós todos podemos ser transformados de glória em glória, à semelhança de Cristo Jesus.

Cada qual construiu a sua verdade como se fosse um muro intransponível. É o muro da irreconciliação, assim como o muro que separa irmãos, filhos de Abraão, judeus e palestinos.

Jesus conviveu tanto com pecadores que os falsos moralistas disseram que ele era glutão e bebedor de vinho, e os pecadores, no entanto, viam n'Ele GRAÇA, por isso se descobriam pecadores.

No dia em que os homossexuais virem em nós GRAÇA, o seu preconceito contra o nosso preconceito deixará de ser preconceito. A verdade, por mais verdadeira que seja, não pode ser dita com preconceito. O conhecimento da verdade ensoberbece, mas o amor edifica.

Nós não estaremos mais debatendo sobre os nossos preconceitos, mas falando do amor de Deus que nos transformou a nós tão pecadores quanto eles.

Lembremo-nos de I Coríntios 13. O que passar disso é do maligno.

Heterossexuais e homossexuais querem justiça, mas não há justiça sem misericórdia.

Não precisa concordar comigo! Não sou homossexual - e se fosse, Deusme perdoaria em Cristo -, mas sou pecador que, tanto quanto eles, precisa de GRAÇA E MISERCÓRDIA do Criador.


POSTADO POR LAIRTON CRUZ, JR. ÀS SEGUNDA-FEIRA, MAIO 23, 2011

Comentários