2º Encontro de Extensão do IFPB



01/08/2013 às 12h04

Inscrições para o II Enex podem ser realizadas até 15 de setembro


A Pró- Reitoria de Extensão do IFPB publicou neste dia 31 o edital que rege a realização do 2º Encontro de Extensão (2º Enex), que será realizado no período de 24 a 27 de setembro, no campus João Pessoa.

O evento reunirá os trabalhos de extensão de servidores e estudantes do IFPB, bolsistas ou não bolsistas, realizados ao longo do ano.

As inscrições para as modalidades Comunicação Oral e Poster Digital são até o dia 02 de setembro, exclusivamente via e-mail, através de formulário eletrônico específico disponível no site do evento. Para quem não vai apresentar trabalho, a inscrição é até o dia 15 de setembro.


Todos os bolsistas de extensão, discentes ou servidores, devem participar do evento, proporcionando a interação entre o instituto em seus diversos campi e a sociedade, através da troca de saberes e experiências.

“O 2º Enex representa um importante momento de legitimação e de consolidação das atividades de extensão no Instituto e a oportunidade de consolidar a dimensão da indissociabilidade entre o ensino, pesquisa e extensão como elementos de projeção para um caminho acadêmico”, afirmou a Pró-Reitora de Extensão, Edelcides Gondim.

Os trabalhos apresentados no evento envolverão temas como Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho. A partir do dia 20 de setembro, a Proext divulgará o nome dos trabalhos selecionados e seus respectivos horários e locais da apresentação.

Na programação constam ainda atividades como mesas redondas, apresentação oral de trabalhos, mostra de projetos de extensão, oficinas, feira virtual de estágio, emprego e oportunidade, apresentações culturais e o lançamento da revista Práxis e dos livros Antologia Poética: Contos, Crônicas e Poemas - A Inclusão Social no Mundo Moderno e Olhares do IFPB.




*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom

Comentários