Brasil Um País de Tolos!!!




Sobre as cotas, ao menos em partes, no Brasil, aponta no mínimo para o erro e equívoco gradativo e histórico que "nossos" governantes cometeram e cometem...

Aponta para o retrocesso educacional, onde nas décadas de 60, 70 e 80 os Liceus eram referenciais na educação, tinha o mesmo nível ou até melhor proporcionalmente ao de uma escola como GEO ou Motiva em João Pessoa.

Vivemos na época do analfabetismo funcional. Gente que lê, mas não compreende. Que termina o ensino básico sem saber ler e escrever, mas que não pode ser reprovado. Época onde a autoridade em sala de aula não é o professor e sim o aluno. 

A respeito, ao menos em partes, no Brasil, no que tange "Os Direitos Humanos"... Que parecem ser muito mais excludentes ao invés de proporcionarem a inclusão social.

Erramos na base, na estrutura, no alicerce, nas raízes, e agora queremos fazer reformas, reparos, correções nos exteriores, nas paredes, nos lugares onde não há sustentação.

Hitler impunha suas ideias por meio da força, do poder bélico, e o sofrimento e a morte eram mecanismos utilizados para fazer valer tais ideias.

Nós vivemos na época em que a razão (capacidade de reflexão, exame da/na consciência) "morreu" ou esta próximo disso.

Os mandos e desmandos em nome sabe-se lá de quem no nosso país é um absurdo. 

As cotas ao invés de resolverem o problema educacional do/no Brasil só geraram outros problemas. 

Preconceito pelo forma de entrada, seja pela cor ou condição sócio econômica ou até mesmo intelectual. 

O próprio aluno que entrou na universidade, muitas vezes sequer tem como chegar a universidade, ou dinheiro para tirar as xerox ou comprar os livros ou materiais que dão sustentação na formação ao longo do curso. 

E onde dormirão? 

E o que comerão? 

Descanso e boa alimentação são fundamentais para uma boa formação!

Se encontra na Constituição da República Federativa do Brasil

Título II  
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
Capítulo II  
Dos Direitos Sociais


Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.

Brasil Um País de Tolos!!!




João Vicente Ferreira Neto

Comentários