Morte, Assassinato...




Morte, Assassinato...

Sempre que vejo algo envolvendo isto é inevitável não me reportar as 22h30 do dia 09 de outubro de 1992, no bar Paraíso no bairro Recanto do Sol, Anápolis, Goiás.

No dia da morte e assassinato do meu pai, ainda criança, sem entender muito o que estava acontecendo eu pude aprender que o mundo não se limita à direita onde estava o assassino do meu pai, nem a esquerda onde estava meu pai, pois na última bala aquele que estava a esquerda foi ao chão, e o que estava a direita correu para trás, naquele dia eu escolhi ir adiante, seguir em frente, olhei para cima pedindo uma direção, e a direção que veio do centro, lá do alto foi: segue adiante, vai à frente e lute enquanto puder com todas as suas forças para salvar aquele que você ama...

Que ironia, lembro-me que ao subir na garupa da moto de um conhecido que me ajudou a ir buscar socorro para tentar salvar papai, eu pude olhar para trás e ver um homem fugindo com muito mais pavor, angústia, tristeza e medo, o Luís Carlos (um nome bonito - o nome do assassino do meu pai), parecia fugir não da polícia ou de qualquer vingança da minha família, mas parece que ele fugiu do que não se pode fugir, de si mesmo.

Não tenho pena, não tenho ódio dele, tenho tristeza, pois imagino o quanto a sua alma, o seu ser e seu coração estavam cheios de amargura, profunda tristeza e dor, pois aquela "vida" que ele levava não era "vida", mas sim morte, e naquela noite era apenas mais uma das tantas que ele ceifou.

Eu olhei adiante, tentei, mas 8 ou 10 horas depois, não me recordo bem, a vida sucumbiu à morte, para qualquer pessoa pode ser mera tolice, mas eu me sinto um pequeno herói por olhar adiante e ajudar meu querido e amado pai a lutar, resistir e viver, ainda que por apenas mais algumas horas. Mas era chegada a sua hora, e aquelas horas serviram para que eu nunca me esqueça da esperança, mesmo que ela tenha um fim.

"Deus nos dá pessoas e coisas, para aprendermos a alegria... Depois, retoma coisas e pessoas para ver se já somos capazes da alegria sozinhos... Essa... a alegria que ele quer" ~ Guimarães Rosa

O mundo não é só esquerda ou direita, há centro, há chão, há céu, há passado e há o horizonte, o adiante, o presente e o amanhã...

João Vicente Ferreira Neto

Comentários