A parte que me falta...




A parte que me falta nunca será encontrada em outra pessoa, nem em outro lugar ou em coisa alguma... 

A parte que me falta é a aceitação das minhas fraquezas, das minhas limitações, dos meus erros, dos meus equívocos e tropeços, a parte que me falta é a aceitação de mim mesmo como um todo integral com virtudes e qualidades, mas também com todas as falhas e defeitos... 

Enquanto eu não aprender a me amar por inteiro, dificilmente amarei e aceitarei o outro como ele é. 

Já parou para pensar que a melhor parte em amar alguém pode estar em aceitar ela com seus defeitos e limitações? 

E que estes podem te fazer uma pessoa melhor? 

E te livrar de problemas muito maiores ou daqueles que realmente importam?

Ou ainda...

"Talvez a parte que falta não precisa necessariamente ser completada", a não completude da parte é parte que falta.

Ou "sempre existirá a parte que falta?"

E segue a música naquela dança...

Preenche e faz falta, nada mais sendo que a inquietude e insatisfação humana na busca constante da parte que falta. Falta?...

João Vicente Ferreira Neto

Comentários