Assinaturas para o Rede!
A ex-senadora Marina Silva e seus apoiadores recolheram apenas 25% das assinaturas necessárias para criar o partido Rede Sustentabilidade. Segundo balanço divulgado ontem pelo grupo, foram coletadas 128,3 mil assinaturas. Até o fim do mês, os articuladores da sigla esperam que esse número chegue a 300 mil.
Para disputar a Presidência da República em 2014 pelo partido, Marina terá de coletar cerca de 500 mil assinaturas, validá-las e obter a aprovação de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até outubro.
Para dar tempo de a ex-senadora disputar a eleição de 2014, os articuladores do Rede colocaram como meta a coleta das assinaturas até o meio do ano.
As fichas de apoio têm de ser checadas e registradas nos cartórios eleitorais. Depois, os TREs e o TSE precisam analisar o material.
De acordo com a coordenadora de organização do Rede Sustentabilidade, Marcela Moraes, o grupo terá outro desafio pela frente, além do prazo apertado de seis meses para viabilizar a legenda: coletar cerca de 30% a mais de assinaturas do que o exigido pela legislação. "Estimamos que 30% do que for coletado não será validado, então temos que coletar assinaturas a mais", afirmou.
"O desejo coletivo do grupo é de conseguir o apoio necessário até o meio do ano. Mas temos consciência de que o nosso trabalho é mais amplo", disse Marcela.
Informações sobre a REDE, acessem: http://www.brasilemrede.com.br/index.php
Comentários