Bastidores e melhores momentos: Botafogo PB 6 x 1 Lucena
Bastidores e melhores momentos da vitória do Botafogo sobre o Lucena ontem a noite no Almeidão.
Com gols de Rafale Oliveira (4) que assumir a artilharia do campeonato, André Cassaco que ganhou a vaga ao lado de Rafael, e do bom lateral esquerdo Airton, uma sombra para Alex Cazumba o Belo venceu com uma goleada de 6 x 1 a frágil equipe do Lucena.
O time está evoluindo.
A tranquilidade vai voltando a maravilha do contorno o que possibilita os jogadores terem um melhor rendimento em campo.
Após a derrota em Campina Grande por 2 x 0 diante do Campinense o Belo obteve 4 vitórias (CSP, Miramar, Treze e Lucena) pelo estadual e o empate diante do Botafogo RJ pela Copa do Brasil.
Marcou 14 gols sofrendo 5 nestas cinco partidas.
Se as bolas começaram a entrar nas redes adversárias não pararam de entrar no gol de Genivaldo Paredão. A defesa ainda precisa ser reforçada.
O problema não é goleiro. E quanto aos reservas além dos dois garotos da base, muito possivelmente Remerson voltará para disputar a série C.
A expectativa fica em torno do retorno de Walter, mas pensando na série C mais um bom zagueiro com nível de titular se faz necessário.
Nas laterais quase tudo resolvido.
Alex Cazumba tem uma excelente sombra, Gustavo é titular absoluto na direita, mas não tem um substituto a altura.
Quanto aos volantes temos muitos e estamos bem servidos nesta posição.
Já o meio ofensivo, o setor de criação é o que mais preocupa o torcedor.
Bismarck vem evoluindo, mas está longe de ser o camisa 10 que o torcedor sonha, basta comparar com o que Lenilson jogou nas temporadas anteriores.
Doda também não é este homem, embora tenha papel importante no plano de jogo tático do treinador Marcelo Vilar.
Fábio Gama foi dispensado, o mexicano Hernandez Curiel teve seu nome publicado no BID, mas por questão de regularização no visto de trabalho não pode atuar ainda, embora também não seja o meia que solucionará a deficiência do meio do Belo.
Nos bastidores falam em Eduardo Ramos. No site do Clube do Remo há uma publicação da última terça-feira dizendo que Botafogo-PB quer o jogador.
Ontem na CBN o jornalista Ronaldo Belarmino falou que nos bastidores o nome falado é de Celinho, jogador de 26 anos atualmente no São José SP, com passagens pelo Moto Clube, Taubaté, Social, Paranavaí, entre outros. Mas sinceramente não acredito que seja a solução.
O fato é que o time não fez mais que a obrigação diante de um time limitadíssimo como o Lucena.
E que o Belo precisa sim de um ou dois bons meias, assim como de dois atacantes de velocidade com mais qualidade.
Fico feliz pela evolução, mas precisa continuar melhorando reforçando pontualmente e com qualidade alguns setores para que possamos sonhar com o acesso a série B do Campeonato Brasileiro!
João Vicente Ferreira Neto
Comentários