Papa Francisco...


PAPA FRANCISCO

Quem tem voz própria fala por si, e ele parece ser um destes raros que nascem um ou dois por década.

Francisco não pretende fazer uma reforminha para não incorrer em múltiplas subdivisões que acabam alienando o povo, tornando-os reféns da malandragem alheia.

Meu amigo Chico está fazendo uma grande revolução na igreja Católica que faz inveja a Karl Marx, Che Guevara, Fidel, Luís Inácio, entre outros.

Não são apenas as palavras dele que me comove, mas sobretudo seu comportamento, seu modo de vida, sua simplicidade.

Francisco assim como o Cristo inclui.

Sabe da fraqueza humana, sabe que temos pecado e pecados, mas assim como o Cristo aceita o próximo, faz com que o excluído se sinta aceito, incluindo e amado!

Mas se você for católico apostólico romano e estiver lendo este texto pensando que estou elogiando o líder da sua religião, saiba que é um ledo engano.

Não admiro o papa, admiro o discípulo que ele é!

Estou apenas dizendo que há discípulos de Jesus no século XXI.

Discípulos genuínos do Cristo ressurreto revelado nos evangelhos, e não o jesuis do mercado da "fé".

Discípulos que são cópias quase que idênticas de seu senhor e mestre, de seu amigo e irmão.

Só Cristo mesmo para me fazer escrever, mas sobretudo sentir o que sinto por um argentino, e olhe que estamos longe de sermos como samaritanos e judeus.

Chico não sou seu fã.

Mas sou um profundo admirador do homem simples que você é, de suas palavras e de suas ações!

Você anda com o Cristo andou...

Você ama como Ele amou!

João Vicente Ferreira Neto

Comentários