Somos parte do problema...

(Foto: Phelipe Caldas, Globoesporte.com/PB)


Somos parte do problema... 

Só temos dificuldades, e muitas de reconhecer.

O time não deu liga.

Na apresentação lá no clube cabo branco em dezembro muitos e eu me incluo, acreditavam que tínhamos um bom plantel.

Os amistosos no entanto já me mostraram que não seria bem assim, mas que era possível ajustar.

Fato é que alguns continuaram iludidos com os amistosos.

Vieram os campeonatos oficiais e enquanto dávamos vexame fazendo a pior campanha da história do clube na Copa do Nordeste, o Campinense aos trancos e barrancos na base da vontade conseguiu avançar.

Enquanto isso nós ficávamos com o discurso de maior do estado, somos bicampeões, temos a maior torcida, somos da capital, e vimos o Campinense com um bom futebol ser campeão.

Garantir as vagas nas Copas do Brasil e Nordeste do próximo ano foi lucro.

Daí ficou evidente que fizemos contratações erradas, dispensamos ou liberamos jogadores que fazem falta sim, e nosso ex-treinador parecia saturado no cargo.

Veio a demissão, chegou um treinador mais retranqueiro cuja a única coisa positiva no histórico é livrar os clubes que treinou do rebaixamento.

Iniciamos a série B ainda com Vilar (procede)? Perdemos da 4 força de PE, mas que foi vice estadual lá, eliminando ninguém menos que até aquele momento o atual campeão PE e da Copa do Nordeste.

Detalhe, vejam o que é aprender com os resultados e eliminações. O Sport faz uma brilhante campanha na principal divisão do nosso futebol mesmo recebendo cerca de 1/10 do que clubes como Flamengo e Corinthians recebem.

Conseguimos um bom empate contra o Asa e Águia fora, vencemos o Confiança, mas empatamos com o Cuiabá em casa.

Perder do Vila e do Fortaleza seria natural. Sei que alguns ficam na bronca pela atuação, mas fato é que se fizemos nosso dever de casa teríamos 14 pontos e por causa dos confrontos estaríamos no G4.

Ainda acredito que dá para tentar entrar no G4, temos um jogo em casa e todo o returno, mas permanecer na série C já será grande lucro pelo que foi a temporada.

Diretoria tem errado muito, a torcida aplaudido demais e cobrado pouco, os ingressos estão caros sim, e os jogos cada vez mais sofríveis de assistir.

Reitero, o time não deu liga. Foram muitas contratações e poucas funcionaram. O objetivo ao meu ver seria tentar vencer ao menos os jogos em casa o que nos levaria a 24 pontos.

Certamente não correremos risco com esta pontuação.

Mais uma vez teremos 4 competições garantidas, ou seja, calendário por todo ano de 2016, é muito importante já começar a projetar o próximo ano!!!

João Vicente Ferreira Neto

Comentários