A teoria do amor e ódio sob uma ótica do clássico Flamengo e Vasco...

https://gruponossacasa.files.wordpress.com/2011/07/teamoyteodio.jpg?w=500&h=375


A dúvida é uma bênção. 


O oposto da fé é o medo. 

Um ser humano que não tem dúvidas e conflitos deve viver em um mundo que ele criou para si. 

Eu tenho dúvidas, conflitos e fraquezas, mas há muito tempo deixei de advogar por aquEle que nunca precisou de advogados. 

A religião cega as pessoas. 


A teoria do amor e ódio sob uma ótica do clássico Flamengo e Vasco: João é um flamenguista desde a sua mais tenra infância e todos são testemunhas disto. 

Chico seu melhor amigo é vascaíno. 

João e Chico são amigos de leite materno, pois são irmãos, filhos dos mesmos pais, pais que não são muito fãs de futebol, a mãe, dona Maria é professora, e Antônio, o pai é médico bombeiro. 

Após 37 rodadas chegou finalmente a última rodada do campeonato, mas há um fato curioso, se o Flamengo vencer o seu jogo será campeão após 20 anos e João poderá ver pela primeira vez seu time de coração campeão. 

João tem apenas 20 anos, nasceu no dia do último título do Flamengo. 

Mas há outro fato emblemático, se for o Flamengo vencer o jogo e for campeão, livrará o maior rival do rebaixamento, o Vasco time de coração do Chico, o único irmão (que é o mais novo) de João. 

Caso o Flamengo perca o jogo será vice, deixará de ser campeão após 20 anos, e João não terá a chance de pela primeira vez comemorar um título de seu clube de coração, aquilo que ele esperou pela vida inteira. - Já pensou você passar duas décadas sem comemorar o título de seu clube de coração? E pior, imagina você jamais ter comemorado um título do seu clube de coração? - Todavia a "boa" notícia é que o Vasco, o maior rival do Flamengo será rebaixado caso isto aconteça, caso o Flamengo seja vice. 

E aí, qual a decisão de João? 

Ele está decidido ou tem conflitos? 

Não. João não tem dúvidas, João não tem conflitos. 

Ele está decidido, mas não pelo óbvio. 

Para espanto de todos João decidiu abrir mão do sonho, abrir mão daquilo que esperou por 20 anos, pela vida inteira que era ver ser clube de coração campeão pela primeira, campeão uma única vez após 20 anos, para em troca, ter a "alegria" de ver o maior rival rebaixado. 

Sim, para espanto dos pais, de seu irmão, dos amigos João optou pelo ódio, pela indiferença, pelo mundo paralelo. 

João revelou a todos com esta atitude que seu amor pelo Flamengo não chega aos pés do ódio que ele sente pelo Vasco, e que "prazer e alegria" sente mesmo é em ver seu irmão triste e sofrendo por causa da derrota do Vasco. 

João é daqueles que preferem todos tristes, mesmo quando havia uma situação possível a proporcionar a alegria de todos.

João Vicente Ferreira Neto

Comentários