SETOR DE TRIAGEM (PMJP)



SETOR DE TRIAGEM (PMJP)

No melhor e mais eficiente setor da Prefeitura se encontram os melhores funcionários, ao menos em termos de disposição em solucionar os problemas dos clientes.

Daí presenciei uma cena nada agradável.

Uma senhora empresária precisando resolver uma questão de imóvel na Planta chega sem pegar senha e deseja ser atendida de imediato por já ter vindo de outro setor onde é feito o cálculo do ITBI. (Conheço todos os funcionários de ambos os setores e posso garantir que com raras exceções há um ou outro funcionário complicado ou escorão, ambos os setores no geral tem excelentes profissionais ou prestadores de serviços).

Continuando...

Muito educamente uma das atendentes se prontificou a resolver o problema da senhora empresária, ela se dirigiu ao telefone para falar com o responsável pelos cálculos, não demorou muito, mas o suficiente para senhora empresária ter um ataque de nervos e começar a criticar os funcionários, saiu e depois retornou aos berros: "Deixe tá que eu vou ter uma conversinha com o prefeito. Deixa ele aparecer no meu escritório. As obras da Beira Rio e deste viaduto aqui sou eu que estou fazendo. Eu sou empresária, eu tenho uma empresa que presta serviços para Prefeitura".

Enquanto ela continuou com o faniquito a atendente que se dispôs a solucionar o problema já havia resolvido quase tudo, eu disse quase, pois faltava apenas a assinatura da senhora empresária no requerimento. A cara de tacho da senhora empresária foi de dar muitas risadas.

Tem gente que tem problemas e desconta em quem não tem haver. As vezes inclusive em quem o ajuda. Uma coisa é certa: quando esta senhora empresária se encontrar com o prefeito vai dar uma bajulada da gota serena. Como diz o ditado: "cão que late não morde"!

João Vicente Ferreira Neto

Comentários