Roubos de Notebooks em carros na cidade de João Pessoa!





Roubos de Notebooks em carros na cidade de João Pessoa!


Do domingo (03/08) a segunda (04/08) foram quatro casos.

Um nas proximidades do Portuga na praia do Bessa.

Outro nas imediações do restaurante Saladellas na Torre.

Mais um nos arredores do shopping Sul nos Bancários.

E o outro no estacionamento externo da capela católica perto do mag shopping no Bessa.

Todos entre as 11h às 14h.

No último caso aconteceu comigo. 

Estacionei meu carro junto de outros. No momento em que cheguei uma Blazer Preta estava saindo, todavia parou e ficou poucos metros de distância do meu carro. Tentei travar o carro pelo controle e estranhamente não consegui, depois de diversas tentativas. Como estava apressado resolvi travar diretamente na chave, verifiquei todas as portas e fui ao mag resolver o que precisava. 

Nunca levei meu notebook no carro para deixá-lo, das vezes que o levava sempre trazia comigo ao descer, como pretendia viajar logo em seguida não atentei para isso, apesar de considerar estranho o movimento da Blazer Preta não desconfiei a priori. 

Quase uma hora depois meu celular toca e um rapaz diz ter encontrado uma pasta e uma mochila em Tambaú nas proximidades da cervejaria Devassa, tive o cuidado de ir com um policial até o local para recuperar meus pertences. 

E de fato estava quase tudo lá, exceto o notebook. Tanto a pasta quanto a mochila são novas, e adquiri por um preço considerável, como os outros objetivos (que estavam dentro da pasta e da mochila) "não tinham" valor, o(s) indivíduo(s) que furtaram meu notebook "não se importaram" em deixar alguns km depois. Não fosse a boa vontade e presteza do cidadão que me ligou e de bom grado me devolveu o que encontrou eu teria perdido muita coisa importante, além das informações contidas no HD do notebook. 

O que me chamou mais atenção foi o fato de que além de acontecer comigo, ocorreu com três conhecidos em um prazo de menos de 24h em pelo menos três pontos diferentes da cidade. 

Não acredito que tenha sido um flanelinha, até porque os dois que ficam nas imediações do mag já os conheço de ao menos uns 5 anos. 

Acredito que seja uma dupla, trio, quadrilha especializada em furtar Notebooks. A finalidade não me importa e não cabe a mim investigar e saber, mas posso denunciar. Prestei um BO poucos minutos depois do ocorrido. 

Acredito que os caras tenham usado um bloqueador para que eu não conseguisse acionar o alarme do carro, o que certamente facilitou na hora de manipularem a maçaneta do carro com uma pequena perfuração conforme a foto. Isso precisa ser denunciado, investigado, apurado e estes bandidos precisam ser pegos e presos pelas autoridades competentes.


João Vicente Ferreira Neto

Comentários