De hoje no BRT


De hoje no BRT:

Um garotinho de uns nove anos entra no ônibus e meio sem graça começa a vender seu chocolate. Estava frio e ele estava de chinelo, com o pé bem sujo, bermuda e uma camisa bem fina. Depois de vender apenas uma barra, duas moças comentam em voz alta "é melhor a gente comprar, vai que ele tem uma faca! Hahaha".

O menino se aproxima, pega uma barra, entrega a elas e diz com um tom tranquilo "Toma, a senhora deve ter uma vida mais amarga que a minha..." e se afasta para continuar a vender. Nesse momento quase todos no BRT começaram a chama-lo e o menino vendeu a caixa toda.

Por fim, a senhora ao meu lado o chamou, deu o dinheiro pra ele e disse que estava pagando pelo chocolate que ele deu para as moças amargas. Ele deu um sorriso tão puro e tão feliz que eu nunca vou me esquecer.

Desceu na estação seguinte, feliz da vida, brincando com a caixa vazia e pulando pela estação até sumir da minha visão. De certo foi ensinar a mais adultos sobre amor ao próximo...

Fonte: https://www.facebook.com/isabelafvianna/posts/10153244734021348?fref=nf

Comentários