A Laranja segue viva...
Holanda 2 x 1 México
O Brasil jogou mal contra o México ou o México é uma seleção duríssima que fez a brilhante geração holandesa de Robben e companhia sofrerem até o fim para conseguir a classificação?
O Brasil jogou mal contra o México ou assim como hoje, naquele dia o goleiro Ochoa estava inspirado e como parou os holandeses até onde conseguiu hoje, também parou Neymar e a seleção?
E Robben, o que é isto?
James Rodriguez destrói em um dia, o cara (Robben) decidi no outro, embora o melhor em campo hoje tenha sido Kuyt, um monstro multifuncional.
Entenderam porque afirmo que a Holanda é a seleção a ser batida?
Van Persie hoje parecia o que Fred tem sido em toda a copa. Van Gaal percebeu e sacou, de quebra Huntelaar entrou bateu o pênalti e levou os laranjas adiante.
O México jogava por um gol e depois contra ataque, mesmo tendo mais posse de bola.
Mas se há um seleção que parece decidir os jogos quando bem entender nesta copa, esta é a Holanda. E eu cantei o óbvio para meu amigo Chico: "se empatar vira, não vai esperar prorrogação". Schneider mal no jogo acertou um chute e empatou, Robben no auge da forma física e pau pau com James Rodriguez para prêmio de melhor jogador do mundial já havia sofrido um pênalti no primeiro tempo, sofreu outro no segundo. Resultado: Holanda 2 x 1 México.
Os laranjas avançam e esperam por Costa Rica x Grécia, sinceramente?
Para quem virou um jogo em 6 minutos diante da melhor defesa até então, o México só havia sofrido um gol, em um sol escaldante das 13h as 15h da tarde de Fortaleza, e com Robben correndo o que correu aos 46 do 2 tempo...
Dificilmente a Holanda cai mas quartas. Cravo os laranjas nas semifinais esperando por Los Hermanos ou pela Bélgica para fazer o clássico dos Países Baixos!
A Laranja segue viva...
João Vicente Ferreira Neto
Comentários