Eleições Presidenciais




ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

Caso Dilma não seja reeleita. (Pouco provável).

Além de Aécio e Eduardo, há algum outro candidato com chances reais de vencer a disputa? (Penso e acredito que não).

Caso um dos dois vença, teremos mudanças bruscas? O país realmente melhorará? Haverá uma transformação profunda na nação? A desigualdade social será erradicada? A economia entrará para o bloco das três maiores e melhores do mundo? Os programas sociais deixarão de ser "meios de arrecadação de votos em massa" (como é dito pela oposição)? 

Ou teremos a continuidade da velha e suja política que predomina no Brasil há séculos? Os conchavos, os esquemas, as tramóias, os arrumadinhos, os jeitinhos, a coisa toda permanecerá ou piorará?

Não votei na Dilma na última eleição.

Mas ao mesmo tempo acho vago o discurso que diz: "vote em qualquer um menos no PT".

Daí se eu digo que vou votar em um candidato de menor expressão, ou seja, nem no Aécio, nem no Eduardo, dizem que eu sou de esquerda e estou ajudando o PT. Como assim? Não era para votar em qualquer um, exceto na Dilma?

Isto lembra os protestos contra a Copa.

Reitero que o Brasil foi indicado a ser sede ainda em 1999, estamos falando de 15 anos.

Foi escolhido como sede em 2007, há 7 anos.

E os protestos só começaram em meados de maio e junho passado, mas que nada tinha haver com a Copa.

Poucos se lembram, quase ninguém reconhece, mas o "gigante" só "acordou" graças a um movimento chamado Passe Livre, que antes das manifestações contra o aumento das passagens se tornarem em manifestações contra a "corrupção" (vago não? Corrupção há neste país desde a sua descoberta, mas a respeito de qual corrupção se tratavam as manifestações? Mensalão, Petrobras, Metrôs, quais?), saíram de cena. O "povo", se manifestou sabe-se lá contra o que e contra quem. Gosto do que alguém disse: "foi mais um desabafo, a insatisfação por todas as coisas ruins, os desmandos e o dinheiro mal aplicado por parte dos governantes".

As tais manifestações contra a copa só começaram de fato agora, as vésperas da abertura do mundial.

Mas como um amigo disse: "acredito que não resistirão ao primeiro gol da seleção".

Fico me perguntando: Caso o Brasil não fosse sede, teríamos alguma melhoria no país nestes últimos 7 anos?

Teríamos avanços na tecnologia, economia, saúde, segurança, educação, turismo, moradia, cultura e lazer, infra-estrutura, transportes marítimos, urbanos e aéreos?

A culpa é toda do PT?
Não é muita infantilidade da minha parte ficar fazendo birra com a presidentA só por causa da forma que ela gosta de ser chamada?

Realmente não teve avanço em uma área sequer durante estes 12 anos que o PT esteve a frente do país?

E proporcionalmente comparados o que foi feito entre os governos que foram dos anos 90 ao fim de 2002, com o governo Lula até aqui, quem deixou mais legado? Quem fez mais? Sem descartar todos os prejuízos! Em qual governo juiz, desembargador, ministro, deputado, prefeito, senador, etc, foram presos?

Em qual gestão o país saiu do estado de miséria para pobreza? Para quem gasta R$ 100,00 em um fim de semana e ainda é pouco, pode parecer insignificante, mas para quem tem R$ 100,00 como renda mensal é uma fortuna. Isso quando tem!

O programa minha casa minha vida, pode ser chamado de minha casa minha dívida, será?

Os problemas são os programas ou o próprio povo que se aproveita dos mesmos para beneficiarem a si e aos seus, não são os casos dos secretários, diretores, daqueles que recebem a verba pública/federal, mas não destinam corretamente?

Não se trata do PT ser bom ou mal.
Mas o fato é que o discurso de vote em qualquer um, menos no PT é tão vazio ou pior que o tal protesto contra a Copa.

Mas daqui a pouco vai aparecer alguém e dizer que estou sendo oportunista, ou estou desinformado e prestado um desserviço a sociedade, mesmo dizendo isto há anos, mas vai entender...

Aécio o playboy de Minas, não conseguiu levar Serra a vitória em seu próprio estado quando ainda era governador, daí você tira a satisfação e aprovação do mesmo entre os seus, entre aqueles que o conhecem.

Eduardo o playboy pernambucano, até ontem mamava nas tetas do governo. PE que deve e muito a Lula e ao PT, o próprio Eduardo o sabe e quem o diga. Agora se tornou o revolucionário que vai mudar profunda e radicalmente o país. Marina por sua vez saltou demais. Mudar é necessário, mas o tempo todo gera inconstância, gera desconfiança.

Assim até o presente momento votarei em Randolfe Rodrigues no primeiro turno, caso ele confirme a candidatura!

Dentre os projetos propostos são os mais coerentes e equilibrados, além dele ser um excelente parlamentar!




João Vicente Ferreira Neto

Comentários